quarta-feira, 25 de maio de 2016

As consequências do afastamento de Deus...

Quando escolhemos viver afastados de Deus seja consciente ou inconscientemente sofremos as consequências do nosso ato porque Cristo é a vida (João 14:6), longe de Cristo não há vida! Por que eu digo isso? Pense... se Cristo é a vida, logo, longe Dele não há vida! Como assim? Acordamos todos os dias, fazemos nossas refeições, vamos ao trabalho, estudamos, até vamos a igreja e como não estamos vivos? Aquele que vivem em Cristo o adora em espirito e em verdade. Antes se entrega ao serviço de Deus sendo obediente aos seus propósitos. " Aquele que tem os mandamentos e os guarda esse é o que me ama será amado de meu Pai e o amarei me manifestarei nele" (João 14.21) Quando Cristo manifesta a sua gloria em nós é impossível não viver plenamente.


Precisamos ter a consciência que vida é desastrosa longe dos propósitos de Deus! Acordamos cheios de incertezas, com medo do  que vamos enfrentar no decorrer do dia. O mal humor toma conta de nós, muitas vezes, a família,  as pessoas  do trabalho não aguenta se quer ouvir a nossa voz, porque só sabemos reclamar de tudo, tudo ruim, nada presta! Nós tornarmos pessoas amargas, tristes, doentes! Há aquelas que vivem de aparências e tentam mostrar um lado tranquilo e feliz! Mas lá no profundo do seu ser são pessoas amarguradas e inseguras diante das situações e problemas da vida, sofrem caladas e não externam seus sentimentos. 

A beleza de viver é poder contar com um amigo que é amoroso e tudo sabe e conhece sobre nós. Reconhecer que somos escolhidos por Deus para vivermos a sua vida, porque ele viveu a nossa morte... é maravilho! Porque antes de nós escolhermos a Deus ele nos escolheu primeiro. O seu proposito divino é que vivamos uma vida plena com Ele. Como entender isso sem buscá-lo, sem conhecê-lo? 

O distanciamento de Deus gera no seio da família conflitos, desarmonia, desamor, desunião e quando a família está desestruturara tudo vai mal no trabalho, na igreja, na vida. Me arrependo de não ter buscado com mais entusiasmo e força o meu Deus há mais tempo, enquanto minhas filhas eram pequenas e poderia ter ensinado a elas amor de Deus com mais propriedade, quem sabe, hoje, poderia ter evitado o afastamento delas dos caminhos do Senhor. Mas a palavra do Senhor nos garante que teremos uma nova chance e que ele reescreve uma nova história para aqueles que se arrepende de seus maus caminhos e se volta para ele. Não sei talvez a minha história teria tomado outo rumo, não sei! Muitas coisas que aconteceram na minha trajetória de vida poderia ter sido evitadas se tivesse buscado Deus como deveria. Mas Deus é tão maravilhoso que acredito que vou postar aqui a conversão da minha família inteira por que as promessas de Deus vão se cumprir na vida daqueles que o busca de todo o coração.

A partir do momento que meus olhos espirituais começaram a se abrir pela ação do espirito santo compreendi que a busca por Deus só estava começando e que se eu quisesse salvar o meu relacionamento familiar eu precisaria entrar em guerra comigo mesmo para que a minha família mudasse eu deveria mudar primeiro. Por ser eu uma mulher cristã naquela família, teria que partir de mim e não ao contrário a mudança. Porque é inevitável a mudança, a partir do momento que nós somos tomados pelo espírito santo de Deus. É uma força tão poderosa que nos impulsiona a buscar se semelhar ao caráter de Cristo.  O cristão quando passa por tal transformação, ele observa os frutos do espirito em sua vida: o amor apaixonado pelo próximo seja esse próximo aquele que te faz bem como aquele que te aborrece. A alegria decorrente de uma intimidade com Deus. A paz (a tranquilidade) que independe das circunstâncias. A longanimidade (paciência) até mesmo quando são descortês e mesmo assim continua a manter a amabilidade.  A benignidade  é uma forma de amor misericordioso. A bondade é prática do bem para com todos sem distinção. A fé é manter-se fiel a Deus em qual quer circunstância. A mansidão manter-se controlado diante de situações estressantes. A temperança (domínio próprio) domínio sobre os desejos da carne e pelo espirito santo exercitamos o amor disciplinar de Deus.

Próximo assunto a ser abordado: A mudança que gera um amor que transborda. Encontrar no link abaixo:

http://apaixonadosporcristoclaudia.blogspot.com.br/2016/05/a-mudanca-gerada-pelo-espirito-santo-de.html

Fonte: http://www.blogdosemeador.com/discipulado/o-fruto-do-espirito-santo       

Nenhum comentário:

Postar um comentário